sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

WEB NEWS FATOS SEM FOTOS A NOTICIA


Desejamos a todos que nos apoiam com a sua audiência                       UM PROSPERO  2013              PAZ, SAÚDE E BONS NEGÓCIOS

Vendaval derruba torre Diário FM em Marília

Marília – Rajada de vento chegou a 75 km/h nesta quarta-feira

A Diário FM 95.9 de Marília teve sua torre derrubada por um vendaval na tarde desta quarta-feira. A emissora, uma das mais tradicionais da região, ficou fora do ar, porém a diretoria da rádio informou que está tomando as medidas necessárias para que a programação possa voltar o mais breve possível para não prejudicar os ouvintes e anunciantes.
De acordo com as informações da agência De Olho no Tempo, Marília foi atingida por uma intensa chuva, acompanhada de rajada de vento que chegou a 75 Km/h em algumas regiões, o que pode ter causado a queda da estrutura. A região sofre com um intenso calor o que ocasionou o temporal.
Esta não é a primeira vez que a Diário FM sofre com problemas de em sua estrutura. Em 2009, homens teriam entrado no prédio onde fica os transmissores da emissora, às margens da rodovia SP-294 e destruíram o transmissor. Um vigilante que cuidava do local foi rendido mas não sofreu ferimentos. A programação da emissora foi interrompida por cerca de três horas durante a madrugada.
Já em 2005, houve um caso ainda mais grave. A emissora teve os estúdios destruídos por um incêndio. Homens invadiram o local e atearam fogo, destruindo vários equipamentos. A rádio também ficou tempo fora do ar até recuperar os equipamentos.

 : Carlos Massaro  PUBLICADO  EM TUDORADIO 

http://tudoradio.com/noticias/ver/8456-vendaval-derruba-torre-diario-fm-em-marilia

CPAD FM completa dois anos em João Pessoa



A CPAD FM 96.1 de João Pessoa comemorou seu segundo ano no ar na capital paraibana. A rádio, que é uma rádio ligada à Igreja Assembleia de Deus no Brasil e da Fundação Evangélica de Comunicação (FUNEC), entrou no ar em 2010, depois de ficar cerca de três anos em caráter experimental.
A grade de programação da emissora conta com músicas voltadas ao segmento evangélico com noticiário geral voltado para o público cristão, além de programas com conteúdo especial para professores de Escola Dominical, pastores e teólogos. A rádio pode ser ouvida por meio do site www.cpad.com.br, no ícone Rádio CPAD. 
Além da CPAD FM, a capital paraibana conta com duas redes voltadas ao segmento gospel. A Rede Aleluia FM 99.7 e a Vida FM 101.1, emissora que pertence à Rede Vida Sat, cuja cabeça de rede é a Vida FM 96.5 de São Paulo, emissora líder no segmento na capital paulista e segue se aproximando da CPAD na capital paraibana.

 : Carlos Massaro  PUBLICADO  EM TUDORADIO 


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RADIO MUSIC STAR WEB NEWS DE NATAL

Desejamos a todos que nos apoiam com a sua audiência
                       UM PROSPERO  2013
              PAZ, SAÚDE E BONS NEGÓCIOS


Elisangela Ribeiro faz aniversário




A nossa amiga comunicadora Elisangela Ribeiro (foto), que comanda as madrugadas da Tupi FM (104,1 MHz - São Paulo/SP) apagou as velinhas no último domingo, dia 16 de Dezembro. Desejamos muitas felicidades!!!


CBN divide "retrospectiva do ano" em série de reportagens



Rádio CBN (AM 780 kHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP)  estreou nesta segunda-feira (17/12), a série de reportagens intitulada ‘CBN Retrospectiva 2012’, com os principais fatos que aconteceram no ano. As matérias vão ao ar até o dia 31 de dezembro no ‘Jornal da CBN - 1ª Edição’, mas serão reprisadas ao longo da programação.

Falando na CBN, o ‘Jornal da CBN - 1ª edição’ está sendo apresentado por Roberto Nonato. O âncora cobre as férias do titular do programa, Milton Jung, que volta ao comando no fim do mês. Nonato é o responsável pelo ‘Jornal da CBN - 2ª Edição’, que temporariamente vai ao ar com Fernando Andrade, chefe de reportagem da emissora.
FONTE: Comunique-se



Waguinho deixa direção artística da 89 FM


Segundo publicação do site Tudo Rádio, Wagner Rocha - o Waguinho, não é mais diretor artístico da 89 FM (89,1 MHz - São Paulo/SP). Responsável por reconstruir a 89 FM após o fim da fase "89 A Rádio Rock", Waguinho deixou a emissora na última quinta-feira, dia 13 de dezembro.

O destino de Waguinho, que permaneceu por quase 7 anos na emissora, não foi informado. Ainda não sabemos quem vai assumir o cargo deixado por ele na 89 FM.


Mudanças nas transmissões esportivas na Baixada Santista19/12/2012 - quarta-feira



O ano de 2013 promete ser de mudanças nas transmissões esportivas na Baixada Santista.

A equipe esportiva da Tri FM (105,5 MHz - Santos/SP), que vinha acompanhando exclusivamente há dois anos os jogos do Santos Futebol Clube, está fora da grade de programação da emissora em 2013.

Segundo informações, uma pesquisa - a pedido da direção da Tri FM - teria revelado que o público feminino é maioria na sintonia da programação e esse público (feminino) não estaria interessado nas transmissões esportivas da emissora.

Vale lembrar que a equipe esportiva da Tri FM foi criada por Altieris Junior em agosto de 2010, para as transmissões dos jogos finais da Copa do Brasil, onde o Santos se sagrou o grande campeão.

Falando no rádio da Baixada Santista, a Rádio Cultura AM (930 kHz - Santos/SP), que também acompanhava os jogos do Peixe, não terá mais a sua equipe de esportes em 2013. A emissora foi arrendada para a Igreja.

Ao que tudo indica, a Rádio Terra AM Litoral (650 kHz - Santos/SP), caso mantenha uma equipe de esportes no próximo ano, pode ser a única emissora AM do litoral a transmitir os jogos do Santos Futebol Clube.


NOVIDADE!!!

A grande novidade é que a Rádio Rock de Santos, agora sintonizada em 102,1 MHz, pode se tornar em 2013 a única emissora FM do litoral a transmitir os jogos do Peixe. O radialista e repórter Altieris Junior e seu irmão, o também radialista Adriano Barbiero, estão negociando com a emissora.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

RADIO WEB NEWS PAULO SILVA NO AR



"Rachando o Bico" da Transamérica ganha prêmio APCA




Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) premiou o quadro “Rachando o Bico”, da Rede Transamérica, na categoria Humor de Rádio.

O quadro Rachando o Bico é interpretado com imitações do humorista Alexandre Porpetone (foto) que também participa do programa Galera Gol, vencedor do prêmio APCA na categoria “Melhor Programa de Humor” em 2009.

As imitações e os personagens de Porpetone são conhecidos nacionalmente. O humorista tem um quadro fixo no programa humorístico "A Praça é Nossa" no SBT onde interpreta diversos personagens em paródia a celebridades entre eles Cabrito Tevez (imitação de Carlitos Tévez), Ronalducho (Ronaldo), Vanderley Luxisburguer (Vanderlei Luxemburgo), Raul Gel (Raul Gil), Dimalricy (Muricy Ramalho), Hepatite (Tite). Além disso, participa de um quadro no Programa Silvio Santos.

Esse é o quarto ano consecutivo que algum programa da Transamérica recebe o APCA. Em 2009, o Galera Gol comandado por Thomaz Rafael ganhou o prêmio na categoria “Melhor Programa de Humor”. Já em 2010, foi a vez do programa Segunda-Feira Sem Lei, comandado por Pitty e Daniel Weskler, vencer o prêmio na categoria “Programa Revelação”. Em 2011, a emissora voltou a premiação com o Papo de Craque na categoria “Melhor programa esportivo”. Nesse ano, o prêmio foi para o quadro humorístico “Rachando o Bico” idealizado pelo humorista Porpetone.
"Galera Gol" especial para a final da Copa Sul-Americana



Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, o GALERA GOL da Rádio Transamérica (100,1 MHz - São Paulo/SP) será apresentado ao vivo do Camarote Espaço Unyco, no Estádio do Morumbi.

O programa, que começa a partir das 19h30, irá antecipar todos os detalhes da grande final da Copa Sul Americana, disputada entre São Paulo e Tigre. A partida terá transmissão exclusiva da Transamérica, às 22 horas, com narração deOswaldo Maciel e comentários de Paulo Roberto Martins.

Comandado por Thomaz RafaelGaviãoFuzilAlexandre Porpetone e Renato Tortorelli, o "Galera Gol" mistura bom humor e traz as informações atualizadas do Futebol Brasileiro e Internacional. Em 2009, a atração foi premiada pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como “Melhor Programa Esportivo de Humor”, na categoria rádio.

Após um empate em 0 a 0 na primeira partida, o São Paulo precisa de uma vitória simples para garantir o título inédito da Copa Sul-Americana. Em caso de um novo empate, a partida irá para a prorrogação e depois pênaltis.


Boechat transmite jornal da BandNews FM direto de BH



BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP) terá uma programação especial nesta quarta-feira, dia 12, para comemorar o aniversário de 115 anos de Belo Horizonte, cidade em que está sediada uma de suas praças, na frequência 89,5 FM.

Ricardo Boechat (foto) comanda um jornal para a rede a partir das 07h30 direto da Praça da Liberdade, na capital mineira. Das 09h às 11h, ele será o âncora convidado da edição local do noticiário, o “Jornal BandNews Minas 1ª Edição”, ao lado do chefe de redação da emissora, Luiz Fernando Rocha, e da jornalista Inácia Soares.

Uma estrutura foi montada para abrigar o estúdio avançado e o lounge para receber os convidados que serão entrevistados ao vivo. Vão participar colunistas da emissora, como a blogueira de moda Chris GuerraMássimo Battaglino, da área de gastronomia e Roberta Zampetti, de comportamento. O público que estiver passando pela região poderá acompanhar de perto a transmissão dos programas.

Neste dia entra em pauta os pontos positivos e negativos da cidade e como é possível melhorar em aspectos como trânsito e transporte público para, daqui a menos de dois anos, receber a Copa do Mundo. Um dos entrevistados seráRogério Bertho, do Comitê Executivo Municipal da Copa do Mundo.

www.bandnewsfm.com.br
www.twitter.com/radiobandnewsfm
www.facebook.com/radiobandnewsfm

102 FM - A Paixão do litoral catarinense



A 102 FM, emissora localizada no litoral norte de Santa Catarina no Vale do Itajaí, apresenta diariamente uma programação “100% Sertaneja”.

Ao longo de uma história de 3 anos, a emissora consolidou-se com uma programação voltada ao público Sertanejo, sendo líder de audiência no segmento.

Agora, a 102 FM que tem na sua direção Renato Danton M. Mattos, acaba de mudar seus estúdios para um espaço mais amplo e apropriado contando com novos equipamentos.


Visite: www.102fmitajai.com.br 

Rádio Bandeirantes ganha Grande Prêmio da Crítica da APCA



Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São paulo/SP), que completa 75 anos de transmissões em 2012, conquistou o Grande Prêmio da Crítica da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria “Rádio”.

Em assembléia realizada na noite desta segunda-feira, dia 10, no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, 61 críticos elegeram os melhores do ano nos segmentos Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.

A cerimônia de entrega de todos os prêmios está programada para o dia 12 de março de 2013 no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.


Rádio Bandeirantes 75 anos

A Rádio Bandeirantes originou o Grupo Bandeirantes de Comunicação e está presente na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo desde 1937. Transmitiu todas as Copas do Mundo a partir de 1958, é referência no jornalismo esportivo e conta com um renomado time de jornalistas e comunicadores. Presente em mais de 1000 municípios brasileiros, a rádio foi a primeira a transmitir com tecnologia digital e via satélite.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RADIO MUSIC STAR NO AR PAULO SILVA

Paulo Eduardo na TV Mix Regional




O radialista e apresentador Paulo Eduardo (foto), que agora se dedica a televisão, assinou contrato com uma nova emissora na região de Piracicaba (SP).

Com estreia prevista para o dia 4 e janeiro de 2013, Paulo Eduardo assinou contrato com TV MIX Regional. O apresentador promete levar toda sua equipe (Carol, Valtinho, Vagareza, Dra. Andréia, Dra. Jane, Geraldo, Fernando - Reporter do Povo).


O programa vai se chamar "
Alerta Geral" e terá 2 edições diárias ao vivo.

A TV MIX é sintonizada em: PIRACICABA, IRACEMAPOLIS, SANTA BARBARA, AMERICANA, LIMEIRA, MOGI MIRIM, MOGI GUAÇU, ARARAS, LEME, PIRASSUNUNGA, RIO CLARO, SANTA RITA DO PASSA QUATRO E TAMBAÚ.


Desejamos boa sorte ao radialista e apresentador Paulo Eduardo, fazendo agora sucesso na TV.


Adriano Barbiero na Rádio 9 de Julho




Afastado do rádio desde novembro deste ano (2012) - após deixar a Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), onde trabalhou por quase 6 anos -, Adriano Barbiero (foto) se prepara para voltar ao rádio.

A partir do dia
3 de janeiro, o jovem radialista estará apresentando o programa "A Volta do Sucesso", na Rádio 9 de Julho (1.600 kHz - São Paulo/SP), de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 14h.

Programa criado e apresentado por
Altieris Barbiero há 40 anos, o veterano radialista vai entrar de férias e deixará o comando do programa a cargo do filho Adriano durante o mês de janeiro.

"
Estou muito feliz de poder apresentar esse tradicional programa. Pra mim é uma honra e uma responsabilidade muito grande", revela Adriano Barbiero.

Ao ser perguntado sobre seu futuro no rádio, ele diz: "
Apesar de já ter feito alguns contatos, não tenho nada definido. Vou esperar até o final de janeiro para decidir, já que assumi esse compromisso com a Rádio 9 de Julho e estou me preparando pra isso".

Representantes do HD Rádio e DRM são recebidos em reunião





O Conselho Consultivo do Rádio Digital recebeu na sexta-feira (07/12), representantes dos dois padrões testados pelo Ministério das Comunicações e Inmetro em quatro capitais brasileiras. O objetivo foi que tanto o HD Radio (modelo norte-americano) quanto o DRM (modelo europeu) pudessem apresentar mais informações sobre suas tecnologias.

De acordo com o diretor de Acompanhamento e Avaliação de Outorgas do ministério,
Octavio Pieranti, o debate foi importante para dar mais subsídios ao Conselho Consultivo, criado para auxiliar na implantação do sistema de rádio digital no Brasil.

O grupo tem formação plural, com representantes do Governo Federal, do Poder Legislativo, do setor de radiodifusão e da indústria. “
Os padrões se apresentaram e conseguimos fazer um debate franco com todos os segmentos”, afirma Pieranti. Ele ressalta que as reuniões do Conselho Consultivo não se restringem aos membros do grupo e têm contado com ampla participação. “A gente tem deixado a porta aberta para a entrada de qualquer interessado. Isso possibilita que a sociedade brasileira debata o rádio digital e é isso o que estamos estimulando”, diz.

A próxima reunião do conselho, marcada para o dia
13 de dezembro, terá a participação de pesquisadores do Rio de Janeiro que trabalham na aplicação do middleware Ginga no rádio digital. Na ocasião, também será apresentada uma pesquisa sobre o perfil do radiodifusor no Brasil. Os resultados dos testes realizados com o HD Radio e o DRM em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília estão disponíveis no site do Ministério das Comunicações.

Na semana passada, durante audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações,
Genildo Lins, afirmou que os testes com as duas tecnologias tiveram resultados ruins, especialmente os de FM em alta potência. Além disso, a cobertura do sinal alcançou 70% da que hoje atinge o analógico. “O futuro do rádio é digital, mas esse futuro ainda não chegou. Não temos condições de tomar uma decisão diante desses resultados”, afirmou.

Genildo Lins confirmou ainda que os canais 5 e 6 de televisão serão destinados ao rádio AM. Segundo ele, a pasta já trabalha em uma minuta de projeto de lei para permitir legalmente a migração. A transição das emissoras de ondas médias para os canais 5 e 6 permitirá que elas funcionem em uma faixa estendida de FM. Essa foi a melhor solução encontrada para valorizar o rádio AM, que sofre continuamente com interferências, afirmaram os debatedores.


O secretário do ministério disse que o Conselho Consultivo deve aprovar nos próximos dias a realização de novos testes para o rádio digital, desta vez estabelecendo parâmetros iguais para ambas as tecnologias. “
Houve variação de potências, a recepção dos equipamentos não era a mesma. A comparação entre os dois sistemas é complexa”, disse Genildo Lins.

FONTE: Tudo Rádio

sábado, 8 de dezembro de 2012

RADIO MUSIC STAR NO AR PAULO SILVA


Rádio Dirceu de Marília promove "Natal Especial"


Rádio Dirceu de Marília (AM 730 kHz), veículo de comunicação com mais de 57 anos de tradição no interior paulista, comemora um ano de sua nova programação com um grande evento de final de ano.

A emissora, que integra a CMN (Central Marília Notícias) - junto com a Rádio Diário FM (95,9 MHz) e Jornal Diário, convida a população de Marília e região para participar do evento “Natal Especial da Dirceu”. Será no dia 16 de dezembro, às 19h, no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”, na Av. Sampaio Vidal.

Entre as muitas atrações, shows de cantores e duplas consagradas em toda a região, entrega de prêmios, brincadeiras, gincanas e quadros já consagrados na Rádio Dirceu AM e a chegada do Papai Noel.

Toda a equipe de locutores da Dirceu AM está envolvida. Estarão presentes: Valter Saia, Fábio Conti, Galvão de Oliveira, Julio Cezar e Gustavo Moreira, além da participação das equipes de jornalismo, esporte, técnica e produção da emissora.

Esse será um momento único de encontro entre os profissionais da comunicação com o público presente, sendo aguardada a lotação máxima do Espaço Cultural, com mais de 1500 pessoas entre ouvintes, colaboradores e convidados especiais com entrada franca”, frisou o radialista Fábio Conti.

O evento será transmitido ao vivo pela emissora. A festa vai proporcionar a interação entre os ouvintes e participantes dos programas da Rádio, já que muitos não se conhecem pessoalmente. “Será um momento mais que especial de união, para juntos comemorarmos as conquistas deste ano”, revela Fábio Conti.

Entre os artistas convidados de Marília e região, presenças confirmadas de: Glaucio & Cristiano, Denis Lima & Rafael, Bruna Gonçalves, Duo Esperança, Lucas & Gustavo, Edy Urbano, Leandro Ramos, Regis & Renato, Kleber & Thiago, João Lucas & Alexandre, Yan Matheus e Yago, e o Palhaço Catatau para as crianças, que fará escultura em balões, pintura na face e tatuagem lavável.

Todas essas atrações estarão disponíveis para o público no Natal Especial 2012 da Dirceu, no dia 16 de dezembro, com entrada franca.


Visite: www.dirceu.am.br

Rádio Bandeirantes lança o "Verão 2013"


Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) entra no clima da estação mais quente do ano e lança nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro, o “Verão Bandeirantes 2013”.

Das 13h às 15h, a emissora entra no ar com uma programação especial sob o comando de Rafael Colombo e Milton Parron. A atração terá entrevistados como o prefeito eleito de Santos, Alexandre Barbosa, a prefeita reeleita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, o prefeito reeleito de Ilhabela, Toninho Colucci e o prefeito eleito de Itanhaém, Marco Aurélio.

A partir da próxima segunda-feira, dia 10, o noticiário “Verão Bandeirantes” vai apresentar ao longo do dia orientações de especialistas sobre os cuidados com a saúde, os benefícios da prática de exercícios físicos, a previsão do tempo no litoral e interior, a qualidade das praias e os melhores destinos. Além dos preparativos das cidades (abastecimento de água, segurança) e das concessionárias das estradas para receber os turistas.

Já o boletim “Repórter do Verão” presta serviço ao ouvinte ao indicar restaurantes, bares, passeios e atrações culturais. A rádio também conta com repórteres em viaturas especializadas espalhados pelas principais rodovias, sentido litoral e interior, dando todas as informações em tempo real das condições do tráfego nas principais rodovias. Em São Paulo, um helicóptero monitora o trânsito e auxilia o ouvinte na escolha do melhor caminho.


Visite: www.radiobandeirantes.com.br
www.facebook.com/radiobandeirantes
www.twitter.com/r_bandeirantes 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

WEB NEW NO AR RADIO MUSIC STAR PAULO SILVA

Rádio Digital: Minicom reprova testes e adia decisão



Diante de resultados frustrantes, o Ministério das Comunicações (Minicom) já decidiu que não fará tão cedo uma escolha sobre o padrão de rádio digital a ser adotado no Brasil. Foi o que garantiu nesta quarta-feira (05/12), em audiência na Câmara dos Deputados, o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins.

O ministério realizou nos últimos três anos testes com duas tecnologias de rádio digital – DRM e HDRadio – em 15 estações AM e FM. E, falo com pesar, os resultados foram ruins, especialmente no FM de alta potencia. O sinal digital cobriu 70% do que cobre o sinal analógico. Ouvintes que recebiam o sinal analógico simplesmente vão deixar de receber”, afirmou o secretário.

Não temos como tomar uma decisão considerando essa realidade. Tem um fato que o Ministério vem amadurecendo desde que teve conhecimento dos resultados dos testes. Vamos continuar os testes e não tomar uma decisão sobre rádio digital”, completou.

Genildo Lins destacou que os testes precisam verificar as situações reais do mercado. “Não podemos tomar uma decisão com base nos testes teóricos. Precisamos ter um modelo de negócio que sustente uma tecnologia”, sustentou. Além disso, é imperativo que os equipamentos sejam nacionais.

Para que o governo brasileiro tome uma decisão, precisamos aprimorar os testes e trabalhar tanto com a nacionalização da produção, a garantia que tanto o transmissor quanto o receptor serão fabricados no Brasil, e a análise de um sistema de negócio que sustente aquele sistema”, disse o secretário. Que concluiu: “o rádio digital é o futuro do rádio, mas esse futuro ainda não chegou”.

por: Luís Osvaldo Grossmann

Grupo Bandeirantes realiza cobertura do Mundial de Clubes da Fifa




Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz São Paulo/SP), BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP) e Bradesco Esportes FM (94,1 MHz - São Paulo/SP) se mobilizam para uma cobertura intensa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2012.

Com o título inédito da Taça Libertadores, o Corinthians está a caminho do Japão, onde o torneio será realizado entre os dias 06 e 16 de dezembro.

Além do Timão, estão classificados Monterrey, do México; Auckland City, da Nova Zelândia; Chelsea, da Inglaterra; Al Ahly, do Egito; Sanfrecce Hiroshima, do Japão; Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Caso ganhe o primeiro confronto, no dia 12, a equipe brasileira vai encarar a final no dia 16.


Rádio Bandeirantes
Referência em jornalismo esportivo, a Rádio Bandeirantes envia ao Japão o repórter Leandro Quesada, o apresentador Marcelo Duarte e o comentarista Neto, que farão entradas durante a programação. A partir do dia 10, Quesada apresenta ao vivo de lá o programa “Esporte em Debate”, de segunda a sexta, das 20h às 22h. As partidas serão narradas por José Silvério e comentadas por Mauro Beting.

BandNews FM
O âncora Eduardo Barão viaja meio mundo para trazer as principais notícias dos clubes, bastidores do Mundial, entrevistas com torcedores (brasileiros e estrangeiros), jogadores e dirigentes. A coluna “Barão no Japão”, da BandNews FM, vai ao ar três vezes por dia entre 04 e 16 de dezembro e trará também peculiaridades na cultura japonesa.

Bradesco Esportes FM
Primeira rádio exclusivamente voltada para o esporte, 24h por dia, 7 dias por semana, a Bradesco Esportes FM terá entradas diárias e ao vivo de repórter e reportagens sobre o tema. Os jogos serão narrados por Hugo Botelho e comentados por Alexandre Praetzel.

Rádio passa trote e consegue informações sobre Kate Middleton




Na última terça-feira (04/12), o hospital onde Kate Middleton (foto) está internada recebeu a ligação de uma rádio australiana passando-se pela rainha e pedindo informações pela duquesa. Segundo o site G1, uma enfermeira afirmou que Kate estava dormindo e passava bem.

A esposa do príncipe William, que anunciou a gravidez no início desta semana, está hospitalizada no King Edward VII, em Londres, já que apresenta náuseas e vômitos.

Enganada pelos apresentadores da rádio, a enfermeira para a qual a ligação foi transferida disse: “ela está dormindo no momento e teve uma noite sem contratempos. Ela está recebendo fluídos e está estável no momento”.

A direção do hospital afirmou que "lamenta profundamente" o incidente, tendo em vista que preservam "o maior respeito à confidencialidade" de seus pacientes. A instituição informou que “iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas". Um porta-voz do palácio declarou que está ciente do telefonema, mas preferiu não comentar.

Ouça o áudio deste fato, clicando aqui.

Comentarista esportivo da Rádio Gaúcha é internado




Deu no site Papo de Bola, do Edu Cesar.

Comentarista de futebol da Rádio Gaúcha (AM 600 kHz e FM 93,7 MHz - Porto Alegre/RS), apresentador do "Super Sábado" e colunista do jornal Zero HoraWianey Carlet (foto) foi internado na UTI Cirúrgica do Hospital São Francisco, de Porto Alegre, no fim da tarde desta terça-feira (04/12) - mas conforme o cardiologista Fernando Lucchese, que neste ano colocou pontes de safena no comunicador, a opção por interná-lo na UTI foi para ter um controle mais direto no seu acompanhamento.

Nesta quarta-feira (05) ele passou por exames de imagem (tomografia e ressonância magnética). Segundo informações ele segue lúcido e comunicativo.

Com 63 anos de idade e morador de Viamão (Grande Porto Alegre), Wianey Carlet estava na rádio na terça-feira pela manhã para apresentar o programa de debates gerais "Polêmica" em substituição a Lauro Quadros e começou a se sentir mal, tendo tonturas e lapsos de memória. No começo da tarde, ele foi ao consultório do Dr. Fernando Lucchese e estava um pouco tonto e febril.

Não há previsão de alta. Melhoras para ele e ainda bem, assim parece, que não passa de um tremendo susto.

Rádio Globo retransmite jogos históricos do Timão


Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP) retransmitirá jogos históricos do Corinthians. A ação trata-se de uma homenagem ao time que acabou de embarcar para o Mundial de Clubes.

O início dos jogos do Mundial está marcado para 12 de dezembro, mas a homenagem começa no próximo sábado, dia 8 de dezembro, com a transmissão da partida entre o time e a Ponte Preta em 1977. O jogo vai ao ar depois das 17h.

Um pouco mais tarde, às 19h, o domingo reservará espaço para o jogo que aconteceu na final do Mundial 2000. O último jogo a ser veiculado é o clássico contra o Boca Juniors na Libertadores da América 2012, que vai ao ar às 22h da segunda-feira, 10.

FONTE: Cheni no Campo / Comunique-se

AESP realiza 1º Seminário de Integração Comercial do Rádio



AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) promove nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, na capital paulista, um evento que visa ampliar potencial de vendas no rádio. O evento será realizado no período da tarde e terá uma programação extensa, com várias palestras, incluindo também a modernização do rádio.

1º Seminário de Integração Comercial do Rádio será realizado no Pestana São Paulo Hotel e Conference Center e servirá também para estimular o crescimento dessa fatia de mercado.

A principal proposta é debater mecanismos para ampliação do share, como a simplificação de linguagem e formato, o que certamente facilitará a adesão do anunciante. O país apresenta uma diversificação muito grande de modelos, temos mais de quatro mil emissoras de rádio e essa uniformização permitirá um trabalho conjunto e homogêneo na conquista de parceiros comerciais” esclarece Rodrigo Neves, presidente da AESP.

Nos principais mercados do mundo, o share do rádio atinge 10% do volume publicitário. No Brasil, as estatísticas acusam 4%, o que indica um potencial de crescimento mínimo de 6%. Outro tema que será abordado durante o seminário será a modernização do rádio para atender às demandas da propaganda atual e dos criativos, cada vez mais comprometidos com os recursos da tecnologia. “São assuntos fundamentais para o sucesso das empresas de rádio no cenário atual”, ressaltou Neves.



1º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO COMERCIAL DO RÁDIO
Local: Pestana São Paulo Hotel e Conference Center
Data: 5 de dezembro

-13h30-14h00: Café de Boas Vindas
-14h00-14h10: Abertura
-14h10-14h30: As melhores práticas éticas e comerciais
-14h30-15h30: Importância da Padronização da Linguagem Comercial do Rádio
-15h30-15h45: Intervalo para o café
-15h45-17h00: No Mundo o Share do Rádio é 10%. O que precisamos fazer para alcançar este percentual no Brasil
-17h00-18h30: Empresa do Futuro – Como ampliar suas chances de sucesso com Walter Longo
-18h30-19h30: Coquetel de Encerramento


Morre Juca Silveira05/12/2012 - quarta-feira

Fotos do arquivo pessoal de Nilo Frateschi Jr.

Sem mais detalhes, registramos o falecimento na segunda-feira, dia 3 de dezembro, do Sr. Juca Silveira (foto), que trabalhou durante muitos anos no Departamento Comercial da Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP).

Natural da cidade de Serra Negra (SP), e muito querido no meio, Juca Silveira também passou pela Rádio América e diversas agências de publicidade.

O velório ocorreu no cemitério do Araçá, na cidade de São Paulo. Fica aqui o nosso registro de sentimentos à família e amigos.

USP FM recebe homenagem



No ano em que o rádio comemora 90 anos, a USP FM (93,7 MHz - São Paulo/SP) marca 35 anos de existência. Criada no dia 11 de outubro de 1977, a emissora foi uma das pioneiras ao fazer radiojornalismo neste tipo de freqüência e na última semana foi homenageada durante o 1º Simpósio Brasileiro de Radiojornalismo na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Durante o encontro, uma placa comemorativa foi entregue pelo professor e um dos fundadores da rádio, Mário Fanucchi, ao chefe da emissora, Celso dos Santos, que comentou a importância da estação. “Ano a ano nós vamos construindo a rádio. Os antigos diretores ora lutavam por equipamentos melhores, outros eram mais direcionados ao conteúdo, preparando-a para o futuro, sendo uma construção passo a passo”, explicou.

A oportunidade também reuniu diversos trabalhos científicos, painéis sobre o ensino de radiojornalismo e uma conferência sobre rádios de fronteira. Segundo as informações da USP, a idéia é que o simpósio ganhe novas datas.

FONTE: Comunique-se

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

WEB NEWS NO AR EM TEMPO DE NOTICIAS COM PAULO SILVA

Rádio SulAmérica Trânsito conquista prêmio



Rádio SulAmérica Trânsito FM (92,1 MHz - São Paulo/SP) foi eleita “Empresa do Ano na Prestação de Serviços” no II Prêmio Cebrasse do Setor de Serviços nesta segunda-feira, dia 03.

O evento é dedicado a homenagear personalidades e empresas que colaboraram a fortalecer a área durante o ano de 2012.

A filosofia na ação “Ajudando você e enfrentar o Trânsito de São Paulo” concedeu o troféu à emissora, que surgiu em 2005 como uma aliada dos motoristas que enfrentam o trânsito caótico de São Paulo e região. A prestação de serviços 24h é composta por informações do tráfego e boletins ao vivo direto das ruas da capital paulista.

A rádio se tornou referência no setor de prestação de serviços ao apoiar os cidadãos nos congestionamentos e lutar pelo cumprimento das leis de trânsito, pela fiscalização e cobrar das autoridades soluções para os problemas nas vias da cidade.

Parabéns!!!


Visite: www.sulamerica.com.br/radiotransito/
www.facebook.com/radiosulamericatransito
www.twitter.com/rstnoar 
Estúdio Ao Vivo Transamérica recebe Capital Inicial



Estúdio ao Vivo Transamérica (100,1 MHz - São Paulo/SP) recebe nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, a partir das 15 horas, o Capital Inicial (foto).

Durante o Estúdio ao Vivo, a banda irá apresentar as faixas do novo trabalho, “Saturno”, que deve chegar em breve às lojas de todo o Brasil. O primeiro single do disco é a faixa “O Lado Escuro da Lua”, que aparece entre as mais pedidas da programação da Transamérica.

Após 2 anos e meio do lançamento do último CD, o Capital Inicial está de volta com o álbum “Saturno” que conta com 13 faixas inéditas.

O projeto é o 13º trabalho da carreira do grupo e foi inspirado no som de algumas bandas internacionais, entre eles o Pink Floyd.

Os ouvintes podem assistir e ouvir o Estúdio ao Vivo com o Capital Inicial através do site www.transanet.com.br (MUNDO POP). Além disso, também podem participar pelo www.twitter.com/transamericapop, pelowww.facebook.com/transamericapop e por SMS enviando a palavra ESTUDIO para o número 50050. 


Almoço de Natal reúne radialistas



A radialista Rita de Souza (foto), convida todos os amigos profissionais e amantes do rádio para uma Confraternização de Natal dos radialistas. Será no dia 15 de dezembro (sábado), a partir das 12h, no Restaurante Santa Cruz.

Restaurante Santa Cruz
Av. Domingos de Morais, 2.330.
Próximo ao Metrô Santa Cruz, em frente ao Corpo de Bombeiros.
Quem for de carro pode utilizar o estacionamento do Shopping Santa Cruz (Rua Pedro de Toledo).

"Conto com a presença de todos", revela Rita de Souza. Quem puder, pode confirmar presença através do e-mail:ritadesouza@gmail.com 

Conheça os ganhadores do "Troféu Ford-ACEESP 2012"



Confira abaixo a lista completa dos ganhadores do Troféu Ford-ACEESP 2012.

TV ABERTA
Narrador:
1º lugar - Milton Leite (TV Globo),
2º lugar - Nivaldo Prieto (TV Bandeirantes),
3º lugar - Luciano do Valle (TV Bandeirantes)

Comentarista:
1º lugar - Mauro Beting (TV Bandeirantes),
2º lugar - Bruno Prado (Rede TV),
3º lugar - Reginaldo Leme (TV Globo)

Repórter:
1º lugar - Mauro Naves (TV Globo),
2º lugar - Fernando Fernandes (TV Bandeirantes),
3º lugar - Abel Neto (TV Globo)

Apresentador:
1º lugar - Tiago Leifert (TV Globo),
2º lugar - Renata Fan (TV Bandeirantes),
3º lugar - Ivan Moré (TV Globo)

Equipe de Produção:
1º lugar - TV Globo,
2º lugar - TV Bandeirantes,
3º lugar - TV Gazeta

TV POR ASSINATURA
Narrador:
1º lugar - Milton Leite (SPORTV),
2º lugar - Odinei Ribeiro (SPORTV),
3º lugar - Everaldo Marques (ESPN Brasil)

Comentarista:
1º lugar - Paulo Vinicus Coelho (ESPN Brasil),
2º lugar - Mauricio Noriega (SPORTV),
3º lugar - Luiz Ademar (SPORTV)

Repórter:
1º lugar - Andre Plihal (ESPN Brasil),
2º lugar - Carlos Cereto (SPORTV),
3º lugar - André Hernan (SPORTV)

Apresentador:
1º lugar - Paulo Soares (ESPN Brasil),
2º lugar - João Carlos Albuquerque (ESPN Brasil),
3º lugar - Alexandre Oliveira (SPORTV)

Equipe de Produção:
1º lugar - ESPN Brasil,
2º lugar - SPORTV,
3º lugar - Fox Sports

RÁDIO
Narrador:
1º lugar - Ulisses Costa (Bandeirantes),
2º lugar - Cledi Oliveira (ESTADÃO/ESPN),
3º lugar - Nilson Cesar (Jovem Pan)

Comentarista:
1º lugar - Mauro Beting (Bandeirantes),
2º lugar - Paulo Vinicius Coelho (ESTADÃO/ESPN),
3º lugar -Mario Marra (CBN)

Repórter:
1º lugar - Eduardo Affonso (ESTADÃO/ESPN),
2º lugar - Alexandre Praetzel (Bandeirantes),
3º lugar - Leandro Quesada (Bandeirantes)

Apresentador:
1º lugar - Flávio Gomes (ESTADÃO/ESPN),
2º lugar - Thomaz Rafael (Transamérica FM),
3º lugar - Ricardo Capriotti (Bandeirantes)

Equipe de Produção:
1º lugar - Rádio ESTADÃO/ESPN,
2º lugar - Rádio Bandeirantes,
3º lugar - Rádio Jovem Pan

PRÊMIO IMPRENSA ESCRITA
Matéria:
1º lugar - Gazetaesportiva.net (À Sombra do Porta-Bandeira – Bruno Ceccon),
2º lugar - Lance (Violência no Futebol – Rodrigo Vessoni),
3º lugar - Diário de São Paulo (Voa, canarinho, Voa – Alex Sabino)

JORNAL
Colunista:
1º lugar - Juca Kfouri,
2º lugar - Benjamin Back,
3º lugar - Paulo Vinicius Coelho

Equipe:
1º lugar – Lance
2º lugar - O Estado de São Paulo,
3º lugar - Folha de São Paulo,

INTERNET
Melhor Blog:
1º lugar - Blog do Juca (Juca Kfouri),
2º lugar - Blog do Ademar (Futebol Caipira),
3º lugar - Blog do Salgueiro (Fabio Salgueiro)

Melhor Site:
1º lugar - globoesporte.com,
2º lugar www.uol.com.br,
3º lugar - gazetaesportiva.net

Melhor TV:
1º lugar - Terra,
2º lugar - Lance,
3º lugar - Esporte Interativo

Melhor Rádio:
1º lugar - Web Rádio Verdão,
2º lugar - Web Rádio Lusa,
3º lugar - Web Rádio Coringão

INTERIOR
Televisão:
1º lugar - EPTV Campinas,
2º lugar - TV Bandeirantes de Campinas,
3º lugar - TV A Tribuna de Santos

Rádio:
1º lugar - Rádio Central de Campinas,
2º lugar - Rádio Bandeirantes de Campinas,
3º lugar - Rádio CBN de Campinas

Jornal:
1º lugar - Correio Popular de Campinas,
2º lugar - A Tribuna de Santos,
3º lugar - Todo Dia de Americana

REVISTA ESPORTIVA
1º lugar - ESPN,
2º lugar – Placar,
3º lugar - Lance

REVELAÇÃO
1º lugar - Alex Muller (Narrador/Rádio BandNews FM),
2º lugar - Gustavo Hoffmann (Comentarista/ESPN),
3º lugar - Marcela Rafael (Repórter/ESPN)

MELHOR ASSESSORIA DE IMPRENSA1º lugar - Sociedade Esportiva Palmeiras,
2º lugar - São Paulo Futebol Clube,
3º lugar - Sport Club Corinthians Paulista

EX-ATLETA COMENTARISTA/COLUNISTA
1º lugar - Caio Ribeiro,
2º lugar - Casagrande,
3º lugar - Neto

PRÊMIOS ESPECIAIS
Troféu Ely Coimbra – Jota Junior (SPORTV)

Troféu Regiani Ritter – Abigail Costa

Homenagem Especial – Jornal da Tarde

Hall dos Notáveis – Cléber Machado (Premiado com mais de 10 Troféus ACEESP)

Homenagem Especial aos profissionais com mais de 50 Anos de Jornalismo Esportivo
- Luciano do Valle
- Lucas Neto
- Henrique Nicolini

Homenagem Especial à 1ª Equipe Feminina do Jornalismo Esportivo
- Claudete Troiano (narradora)
- Jurema Iara (comentarista)
- Germana Garili (repórter)
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
Cicero Augusto deixa de falar sobre o "Sexo do Bebê" no rádio



O radialista Cícero Augusto (foto), considerado o Maior Astrólogo do Brasil, não está mais falando "no ar" sobre o "Sexo do Bebê" durante as suas participações na programação da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

Essa notícia pegou todos de "surpresa", incluindo o próprio astrólogo.

Segundo informações do próprio Cícero Augusto, através da sua página no Facebook, uma pesquisa (IPSOS) feita para a Rádio Capital mostrou que "hoje em dia", "ninguém quer mais saber o sexo do bebê". Por esse motivo, a Rádio Capital pediu para Cícero Augusto não fazer mais essa previsão no rádio.

"Não vou sair da Rádio Capital e o programa às 17h30 e a Meia-noite deve continuar com várias atrações: horóscopo, sonhos, simpatia, combinação, brincadeiras e prêmios para quem me ouve...", informa Cícero Augusto.

A partir de agora a previsão do "Sexo do Bebê" poderá ser solicitada pelo telefone (0xx11) 5585-4000 ou pela internet através do site: www.areavip.com.br/ciero-augusto.


Sobre o "Sexo do Bebê"
A previsão do "Sexo do Bebê" é tradicional na carreira de Cícero Augusto. Através de um cálculo matemático, usando o ciclo de fertilidade da mulher, que tem a mesma duração das fases da lua, o astrólogo revela se o sexo do bebê será masculino ou feminino.

Mulher casada ou solteira, mãe do primeiro filho ou não, estando grávida ou não, através desse calculo pode  saber o sexo do bebê com mais de 90% de chance de acerto.

Alterações no ciclo mudam o resultado e são provocadas por um aborto ou micro-aborto, um aborto prematuro, com menos de 30 dias. Caso isso aconteça, deve ser informado o dia, mês e ano em que ocorreu, pois altera o ciclo de fertilidade e o momento da concepção.


Cícero Augusto
Cícero Augusto é astrólogo, jornalista e radialista. Iniciou no rádio em 1968 no Rio Grande do Sul. Foi comunicador nas rádios Itaí, Farroupilha e Gaúcha, em Porto Alegre na década de 70, até sua vinda para São Paulo em 1981 na Rádio Mulher.

Contratado por Silvio Santos para a Rádio Record em 1982, transferiu-se no mesmo ano para a Rádio Capital, onde se transformou em uma das maiores audiências do rádio paulista durante a década de 80. Escreveu coluna diária sobre astrologia no Jornal Noticias Populares (SP), e semanais nas revistas Contigo e TITITI. Participou diariamente do programa da Ione Borges e da Claudete Troiano, “Mulheres em Desfile” na TV Gazeta de São Paulo na década de 80.

Atualmente Cícero Augusto apresenta diariamente o seu programa pela Rádio Capital AM 1.040 kHz as 17h30 e a Meia-noite, além de participar da programação com o horóscopo do dia. Além disto, está também nas bancas pois escreve sua coluna para diversos jornais do país.

Banda B de Curitiba estreia programa "Mistura Geral"

Rádio Banda B de Curitiba (PR) AM 550 kHz, estreia nesta segunda-feira dia 3 de dezembro, uma nova atração na sua grade de programação. O programa "Mistura Geral" começa nesta semanapara trazer o que tem de mais importante na informação e também entreter o ouvinte.

O "Mistura Geral" vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 21h à 0h. Explorando jornalismo, esporte e entretenimento, o programa tem o objetivo de atingir vários públicos.

"A nossa intenção é atender aos diversos gostos dos nossos ouvintes. Com um programa que aborda vários assuntos, conseguimos levar ao ar o que o nosso ouvinte quer escutar no rádio neste horário", explica Michel Micheleto, diretor executivo da emissora.

Aliando o imediatismo do rádio à informação e também à diversão, o "Mistura Geral" será um programa em que o ouvinte poderá acompanhar o que está acontecendo de mais importante, além de ter garantido o entretenimento.

"O programa será repleto de informações, que serão mescladas com o entretenimento. Criamos este perfil de programa para que a gente possa agradar aos diversos perfis de ouvintes que temos", complementa Luiz Carlos Martins, diretor geral da Banda B.

Marcelo Marrom é o novo colaborador da Transamérica


Marcelo Marrom (foto) é o novo colaborador da Transamérica POP (100,1 MHz - São Paulo/SP) e do programaTransalouca 4.0 ao lado de Rodrigo Pizcioneri, Gavião, Fuzil e Angélica Morango.

O humorista irá protagonizar o quadro “Na Rima do Marrom”, todas as terças-feiras na atração e em spots diários espalhados pela programação da emissora.

Os ouvintes poderão participar através do e-mail marrom@transanet.com.br enviando o seu nome, de um amigo e a história que gostaria de ver transformada na rima do Marrom que será cantada para todo Brasil, vale tudo desde histórias engraçadas, elogios, recados e declarações.


Sobre Marcelo Marrom
Marcelo Marrom é músico e compositor. Há cerca de 4 anos entrou para o Deznecessários para cuidar da parte musical do grupo. Em pouco tempo ganhou um pequeno monólogo que foi crescendo e tomando forma. Marrom tem feito quadros constantes no programa Altas Horas, na TV Globo. Agora entra para a programação da Transamérica com os quadros “Na Rima do Marrom”. Atualmente, está em cartaz com o Stand Up “Comédia em Preto e Branco” ao lado de Rodrigo Capella todas as terças-feiras no Comedians, que fica na Rua Augusta, 1.129, bairro Cerqueira César, na capital paulista.
Morre aos 76 anos o ex-narrador Wilson de Freitas



O futebol brasileiro perdeu na manhã de sábado, dia 1º de dezembro, um de seus mais ilustres jornalistas esportivos. O ex-narrador Wilson de Freitas (foto), que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no ano passado (2011), faleceu aos 76 anos na cidade de São Paulo em decorrência desta enfermidade.

Wilson de Freitas, que atualmente morava no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista, nasceu em Taquaritinga, interior de São Paulo. Entre muitas emissoras, trabalhou nas TVs Gazeta e Cultura, onde junto com Flávio Prado foi um dos precursores do programa Cartão Verde.

O ex-narrador esportivo era casado com Laura Regina, com quem teve uma filha: Ana Paula. Com uma carreira bastante promissora no jornalismo esportivo brasileiro, Wilson de Freitas fez parte da famosa Equipe 1040 da Rádio Tupi, de São Paulo.

Wilson de Freitas também passou pela Sportv e Rede Vida. Ele retornou para a TV Cultura, onde trabalhou com Flávio Adauto e Paulo Cezar Correia. Depois disso, fez alguns trabalhos como free-lancer.

Um dos jogos mais marcantes de Wilson de Freitas foi o chocolate do Santos sobre o Botafogo-SP, em 1964. E o time do glorioso técnico Oswaldo Brandão acabou vencendo por 11 a 0.

Foram oito gols do Pelé. Um diferente do outro”, contou o narrador, em entrevista recente. “O curioso de tudo é que eu sai com a garganta inteira daquele jogo”, dizia Wilson de Freitas.

O sepultamento de Wilson de Freitas foi realizado no próprio sábado, no Cemitério Jaraguá, no km 22 da Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
FONTE: Futebol Interior
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani



Outro Canal

CONFORME A JORNALISTA  Keila Jimenez


PerfilA jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada"
Leia mais



Comercial  :A Globo exibe no dia 15 de dezembro o festival de música gospel “Promessas”. O curioso é que o valor da inserção de 30 segundos no intervalo do especial é o mesmo do “TV Xuxa”: R$ 79,6 mil (preço de tabela, sem descontos).

Comercial 2 : O especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo, que irá ao ar no dia 25, tem quatro cotas de patrocínio à venda, a R$ 1,3 milhão cada uma (preço de tabela).